quinta-feira, 9 de junho de 2011

Letras assustadoras

É bom ler isto lembrando do 1º Item de Defesa. Várias bandas abordam temas obscuros como suicídio, morte, assassinatos, demônios, ocultismo, violência física e psicológica, tortura física e psicológica, distúbios e doenças mentais, sacrifícios humanos e outros assuntos que mantêm as tradições familiares da moral e bons costumes. Alguns exemplos de letras com referência ao satanismo/ocultismo:


Trecho de Metallica - The Prince
Angel from below, I wish to sell my soul.
Anjo das profundezas, eu desejo vender minha alma.
Devil, take my soul. With diamonds you repay.
Satanás, pegue minha alma, com diamantes você paga.
I don't care for Heaven, so don't you look for me to cry.
Eu não me importo com o Paraíso, então não espere me ver chorar.
And I will burn in Hell from the day I die
E eu vou queimar no Inferno no dia que eu morrer.)

Trecho de Megadeth - The Conjuring
I am the devil's advocate, a salesman if you will.
Eu sou o advogado do Demônio, um vendedor se preferir.
Come join me in my infernal depths.
Venha se juntar a mim nas profundezas do Inferno.
I've got your soul! Obey!
Sua alma é minha! Obedeça!

Twisted Sister - Burn In Hell
Welcome to the abandoned land. Come on in, child, take my hand.
Bem-vindo à terra abandonada. Venha, criança, segure minha mão.
Here there is no work or, only one bill to pay.
Aqui não há trabalho, apenas uma conta a pagar.
There's just five words to say as you go down, down, down.
Há apenas cinco palavras a dizer enquanto você cai.
You're gonna Burn in hell!
Você vai queimar no inferno!

Olha que satânco! Puxa vida! OOOOHHH!!! Fala sério, não é que um cara falou uma coisa que ele vai fazer! Quem já teve ressaca entende o que este autor fala. Depois da dor de cabeça latejante o cara pensa: "Nunca mais bebo na vida!", e bebe uma Bhrama logo no dia seguinte. É assim mesmo.

Antes que qualquer um venha pra cima dessas bandas para acusá-las, veja as letras mais famosas e mais calmas. O povão adora ver o lado ruim da coisa e adora criticar. Mas falar mal de uma coisa sem saber do que se trata é preconceito. O triste mesmo é que tem gente que persiste com esse raciocínio, sem conhecer a verdadeira mensagem que as bandas, ou que o Rock quer passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário