quinta-feira, 9 de junho de 2011

Coisas ofensivas

Rockeiros, metalheads, metallers, headbangers e simpatizantes geralmente costumam ficar de bom humor. Estes estereótipos ambulantes "tipos" conseguem alcançar o Nirvana facilmente quando estão no seu habitat natural, seja fazendo comprinhas na Consulado do Rock ou numa festa com qualquer briguinha não-séria. Porém, é MUITO fácil deixá-los de mau-humor, muito fácil mesmo. Aliás, uma das coisas que irritam os metalheads é que vivem chamando eles de mau-humorados, e isso os deixa de mau-humor, como se não estivesse mau-humorado antes e AAAAAHHHH!! Me enrolei todo, vamos logo pra esse artigo.


De onde vem esse mau-humor?
Qualquer coisa que seja normalzinha demais ou modinha, qualquer mostra de falha do Sistema ou hipocrisia da sociedade, qualquer mal-entendido para com a pessoa dele ou coisas referentes à banda favorita podem ser um impulso para o mau-humor metaller. Primeiramente:


Expressões ofensivas
Existem várias expressões usadas para designar os metallers que eles não gostam, já que todas são derivadas de rótulos que a Mídia inventou. Aqui vão todas as expressões que metallers odeiam:

- Metaleiro: adjetivo que caracteriza quem gosta de Heavy Metal. Esta forma de chamamento foi criada pelo repórter e atual apresentador do Big Brother Brasil Pedro Bial, quando este fazia cobertura do Rock In Rio. Metallers odeiam esta palavra porque metaleiro é quem trabalha numa usina metalúrgica, ou quem trabalha com metais. O chamamentos certos são "metaller", "headbanger" ou "metalhead".

- Roqueiro: adjetivo que caracteriza quem gosta de Rock. É uma versão brasileira para chamar os fãs de Rock, já que a palavra usa "QU" em vez do correto "CK". O nome correto é rockeiro (ou rocker, pois "rockeiro" é muito mainstream) .

- Rox: forma derivada do verbete "rocks", um adjetivo que caracteriza uma coisa agradável. Exemplo: "This music rocks!" (Esta música arrasa!). Rox é uma versão idiota feita por idiotas para adaptar uma expressão nada idiota. É usada por adolescentes sem-cultura que infestam a internet.

- HC: abreviação do verbete "Hardcore"/abreviação de Hospital das Clínicas. É usada por bandas emo que não assumem seu própro som, e dizem tocar Punk, ou HC, para dizer que são Hardcore. Logicamente é mentira.

- Rock Pauleira: expressão que caracteriza um Rock pesado ou contagiante. É uma expressão bem escrota e depreciativa. Como alguém teve a ideia de dizer que tal som é "pauleira" porque é pesado??

- Rock na veia: expressão usada como forma de louvor ao Rock. Seria até uma expressão legal, se não fosse usada apenas pelos não-rockeiros. Qualquer idiota com menos de 1 neurônio pode escutar Bléqui Sabá e gritar "ROQUI NA VEIA!", menos os headbangers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário