domingo, 12 de junho de 2011

Tipos de Rockeiros

1) Dark Rockers

Darks são rockers mais ligados à crenças ocultas e sons mais bizarros, sempre pendendo para um visual "vamp". É a galera do "Satan rulez!"

Itens indispensáveis no visual de um dark:
Crucifixos, Capas pretas, maquiagem preta contrastando com a pele branca (usar pó), olhos em realce e botas. Se você preferir, use lentes de contato ou roupas de couro. Mas atenção: cabelo pretão é exigência!




Bandas que adotam o visual Dark:
Cradle of Filth, Type O Negative, Mercyful Fate, Immortal...


2) Rockeiros das antigas

Quando tudo começou, a coisa era muito diferente! O visual dos rockers era bem mais comportado... E VIVA AO TERNINHO!

Elvis
Doors


3) Glam Rockers

Glam vem de glamour... uau! Conclusão, hein? Os Glam rockers são as espécies mais raras do rock n´roll. Primeiro lugar: é muito difícil ser glam e segundo: as bandas desistiram de ter um visual diferente e hoje em dia se vestem como qualquer paraíba que você vê nas ruas... Difícil? Pra caramba! Tem que ter uma super personalidade e não ligar para os preconceitos... dê uma sacada:

Itens indispensáveis no visual de um glam rocker:
Batom, blush, delineador, luvinhas, laquê, pulseiras, brincos, pluminhas, calças justas, estampas de onça ou qualquer outro bicho, bastante cor-de-rosa, sapatos de bico fino, poses e pelo menos duas mulheres semi nuas ao lado (se você tiver sorte, uma delas é você).

Pretty
Poison
Poison
Tigertailz


Bandas que adotam o visual Glam:
Poison, Pretty Boy Floyd, Tigertailz, Cinderella, Faster Pussycat....


4) Grunges

Filhos de Kurt Cobain, os grunges surgiram nos anos 90 usando um visual bem mais simples do que o de costume nos anos 80.

Itens indispensáveis no visual de um grunge:
Calças rasgadas ou bermudas até a canela, tênis all star, camisa de flanela, cabelos bagunçados

Nirvana
Eddie
Silverchair
Silverchair


Bandas que adotam o visual Grunge:
Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Silverchair, Foo Fighters, Mudhoney...


5) Posers

Os Posers normalmente são os que mais fazem sucesso com a mulherada e pelo menos metade das bandas dos anos 80 tinha posers do comando. Também são raros hoje em dia, mas se você procurar, acha :)

Itens indispensáveis no visual de poser:
Bandana, cabelão, toneladas de pulseiras, calças de couro ou jeans justo rasgado, correntes, lápis no olho e ás vezes até um brilho labial, sapato de bico fino, tatuagens...

White
Skid
Guns
Extreme


Bandas que adotam o visual Poser:
Guns N Roses, Skid Row, Motley Crue, Extreme, White Lion, Danger Danger, Bon Jovi, LA Guns, Aerosmith, Firehouse...


6) Punk Rockers

Final dos anos 70: um bando de malucos resolve sacudir o rock! Cheeeeega de solos complicados, cheeeeeega de músicas longas e bem trabalhadas! O lance agora era fazer um som simples e de coração, pra pura diversão ou protesto.

Itens indispensáveis no visual de um punk:
Cabelo moicano (verde ou roxo de preferência), correntes, calças de couro MUITO apertadas ou jeans rasgado, pulseiras de "spike" e um medalhão "anarchy" no pescoço... Mas lembrem-se: se você é da vertente Ramone, um calça jeans apertada e uma jaqueta de couro são suficientes!



Bandas que adotam o visual Punk:
Sex Pistols, Ramones, The Clash...

Nenhum comentário:

Postar um comentário