quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mulher combina com rock??





Pense em todos os rockeiros fodões que você conseguir. Provavelmete você vai pensar no Iron Maiden, no Ramones, Motörhead, Cradle of Filth, Korzus, ou qualquer outro RockStar. Mas este autor sabe que você nem chegou a pensar em alguma mulher rockeira. Por que será? Será que não existe nenhuma pra contar história? Ou a mulher é uma criatura muito pura (Paris Hilton tenta se convencer disso todo dia) para o peso do Rock? Quem pensa isso está enganado. Com a tal da Liberação Feminina, as mulheres dominaram tudo, até o Rock. Se isso foi bom ou ruim, você decide.


Historinha
Deus Metal à princípio nem pensava em deixar as mulheres entrarem no mundo do Rock, pois achava elas frescas e frágeis demais pra aguentarem ou permanecerem no seu reino. Mesmo assim, se viu obrigado a abrir algumas excessões, já que queria que seu estilo musical fosse o mais conhecido possível. Então, lentamente o Rock abriu portas para mulheres, teve algumas discípulas, mas menos que qualquer um esperaria, já que na década de 60/70 nenhuma mulher queria ser rocker, e sim popstar. Este pensamento suicida deixava as mulheres inteligentes e rockers num número bem baixo, quase inexistente.

Com o tempo as mulheres tiveram um número de rockers tão grande quanto as pop, apesar da cena Pop estar mais evidente na Mídia. Mas o que você acha que é melhor, uma rocker ou uma Pop? Este autor vai tentar influenciar a sua mente: o mercado musical não procura mulheres de opinião, sinceras ou com atitude e carisma, e sim mulheres vazias, falsas e com atitude de puta no cio. Isto é bem fácil de comprovar, todo mundo sabe que a maioria das artistas Pop já tiveram relação com promiscuidade ou imoralidade, como fotografias íntimas vazadas "acidentalmente" na internet; escândalos causados "acidentalmente" em baladas ou festinhas de swing, etc. O universo da música Pop está cheio de mulheres que não querem mais que gemer e suspirar de prazer orgasmático em vez de cantar.

As únicas mulheres que se salvam neste caos de libertinagem são as rockeiras de verdade. Mesmo que antigamente elas fossem representadas pelas groupies (mulheres que davam pra rockstars), grupos como as Runaways e Janis Joplin desmistificaram a "regra" que mulher não serve pro Rock. E graças a estas mulheres, temos hoje cantoras de bandas de Power Metal/Melódico/Gótico, todas talentosas e, pra sorte dos homens headbangers (e meninas GLS seguidoras de Freddie Mercury), estas valquírias não usam photoshop. Viu como ser seguidor de Deus Metal é bom? Mulheres True ganham vantagens especiais com o Plano True Vitalício!

E pra ilustrar toda esta situação de mulheres Hereges X True, aqui vai uma lista com bandas e/ou artistas mais influentes do Rock ou do pseudo-Rock:


As maiores bandas com mulheres do Rock (ou não)

Janis Joplin
Estilo:
Rock N' Rooooooll
País: EUA
Esta mulher foi a primeira rockeira True da humanidade (clap, clap, clap)!!! Janis nasceu no Texas e viveu o movimento hippie com o dogma "sexo, drogas e Rock n' Roll". Janis foi conquistando espaço entre os maiores espalhadores da palavra do Deus Metal, no princípio de sua igreja santa. Ela serviu a igreja do Rock até sua morte aos 27 anos, por overdose. Infelizmente o legado de Janis não é devidamente lembrado, e muitos até a resumem apenas como "a inspiração de Joss Stone", sendo que esta Joss nem toca Rock. Pessoas que não entendem de música de verdade são assim mesmo.

Mutantes
Estilo:
Rock estranho
País: Brasil
Mutantes já acabou. Caminhos do Coração também, e Promessas de Amor também. Até a trilogia X-Men acabou. Tudo o que é relacionado a mutação já acabou, inclusive a banda. Os Mutantes tinham Rita Lee como vocalista, que tocava um estilo de Rock ao estilo Beatles. Anos depois Rita Lee largou a banda e fez carreira solo com um Popzinho escroto, enquanto que o resto da banda não conseguiu continuar sem Rita, e acabou. Atualmente os Mutantes voltaram com uma vocalista nova, a estrela do Rock Zélia Duncan... que fez dos Mutantes um grupo de MPB escroto. Fazer o que? Tem gente que diz que os Mutantes nunca foram Rock... mas se Kurt Cobain achou legal, então é Rock.

Cássia Eller
Estilo:
Rock
País: Brasil
Cássia era suja, punk, lésbica, fez tanto sucesso quanto Renato Russo, e as suas músicas são conhecidas até hoje por colegiais pentelhos que sempre cantam "quem sabe ainda sou uma garotinhahhhhh". O bom dessa história toda é que Cássia ficou mainstream. O ruim é que ela ficou mainstream. O Faustão, o Acústico MTV, o Gugu acabaram com uma imagem de rockeira punk quando lembramos Cássia com aquela música melosa "Quando o segundo sol chegaaaar, para realinhar as orbitas dos planetaaaaaaaaas". A praga do mainstream se abateu em Cássia Eller. Trágico.

Kid Abelha
Estilo:
Rock
País: Brasil
Apesar de todo mundo conhecer o Kid Abelha e considerar a Paula Toller uma diva, não faz aquele tipo de Rock que estamos acostumados a ver, modinha e poser. Por ser uma banda dos anos 80, todos os integrantes são adultos e sabem que os jovenzinhos se cansam rápido desses modismos, então preferem não pintar o cabelo ou fazer músicas melosas só pros adolescentes de hoje se identificarem com o som e ser fã da banda. Em vez disso se comportam como adultos de verdade, sóbrios, e desse jeito o Kid Abelha é adorado até por fãs de MPB. Hoje estão parados, estáticos, sem projetos futuros. Devem estar curtindo o dinheiro que ganharam nos anos dourados em que ainda existia mercado fonográfico, quando não existia MP3, MP4, MP6, MP17. Daqui a pouco esses aparelhinhos serão mini-notebooks e os celulares farão tudo: baixar jogos de PS3, passarão canais de TV a cabo da Argélia, fazer chapinha, menos fazer uma ligação. Droga, fugi do assunto!

P.U.S.
Estilo:
Death Metal
País: Brasil
Foi esta banda brasileira de Death Metal que deu reconhecimento à idiota Syang, que tocava guitarra no P.U.S.. Um tempo depois ela cansou de "headbanguear" e partiu pra carreira solo com um Pop de merda. Nisto ela se tornou uma discípula de Gretchen, que seguindo a sabedoria de sua mestra, dá entrevista pro TV Fama de vez em quando, dá outras coisas por aí também, e até já posou nua na Sexy. Hoje essa fase do P.U.S. é totalmente esquecida pela cantora e pela imprensa - pra ver como ela não dá mais a mínima pro Metal. Traidora do movimento!

Pitty
Estilo:
Pop Rock (ficou Pop)
País: Brasil
Pitty surgiu numa fase em que o Brasil precisava de rockeiros, pois os dos anos 80 estavam com atividades paradas. Isso por outro lado facilitou o reconhecimento de grupos como CPM22 (o precursor do Movimento Emo no Brasil), Cachorro Grande, e a explosão do Charlie Brown Jr.. Pitty surgiu como uma mulher de atitude verdadeira, que fazia letras inteligentes e não buscava sucesso colocando "acidentalmente" fotos íntimas na internet ou coisa do tipo. Depois de um tempo parada, Pitty volta totalmente Pop com o single "Me Adora". Como eu disse, tudo que é bom dura pouco.

Avril Lavigne
Estilo:
Pop Rock
País: Canadá
Essa foto ao lado diz praticamente tudo sobre Avril Lavigne. Ao longo do tempo o dedo do meio foi considerado um símbolo de "falsa atitude", já que ninguém hoje em dia ofende alguém usando um dedinho inocente. Mas pra época que ela foi descoberta, Avril era considerada sinônimo de rebeldia e atitude, o que deu a possibilidade da Mídia lançar vários artistas Pop com o rótulo de "roqueiro". É notório que quase todas as blasfêmias e profanações que ocorrem atualmente são por causa de Avril Lavigne, a pré-adolescente poser que se dizia Punk - e a pior parte é que tem idiota que acredita...

Um comentário: