quinta-feira, 9 de junho de 2011

Satanismo, ocultismo e algumas lendas

OBS: Se você é um cristão curioso, recomendamos este artigo a seguir: Santa cegueira.

Não se sabe ao certo quando, nem porque, mas o boato começou e tomou força constante, até se tornar uma coisa de conhecimento geral e depois um estigma. Desde que o Rock N' Roll apareceu ao mundo ele foi acusado pela Mídia de massa e pela Igreja Católica Apostólica Romana de ocultista e satânico. Como grandes poderes influentes na Sociedade, as pessoas começaram a repetir a lenda e criar o estigma, resultando na ignorância e conformismo que se alastrou até hoje, vindo de pessoas que simplesmente julgam-no de satanista. Este artigo irá explorar mais isto e falar sobre mais coisas, como astros do Rock que tinham uma ligação real com ocultismo, porque rockers sempre gostaram deste assunto, e porque ele continua sendo vítima de preconceito até hoje.


Um ritmo contra uma legião
É muito claro que o Rock sempre foi um estilo de música libertador. Ele sempre quis falar o que tinha vontade, sem se importar com a reação negativa das pessoas e ainda questionar os dogmas sociais. Ele nasceu com o objetivo de ser o porta-voz das pessoas que estavam cansadas das opressões que sofriam por parte da sociedade, que na época tratava humanos como pássaros engaiolados. Estas pessoas encontravam no Rock mensagens de diversão, revolução e liberdade. Isso foi suficiente para que as pessoas presas na Caverna de Platão começassem a rejeitá-lo. Então quando o Rock quis falar sobre Ocultismo, a Igreja deu sua sentença inquestionável: "O Rock é do Diabo".

Esta atitude da Igreja não é pura e simplesmente uma atitude instintiva, preconceituosa e retrógrada, comparável à época da Inquisição. Pessoas eram julgadas e queimadas na fogueira apenas por gostarem de gatos pretos (fazer o quê), e anos depois, na década de 1965 foram julgadas novamente por gostarem de um estilo musical diferente dos outros. Além de condenar as ideias libertárias do Rock, a toda poderosa Igreja aproveitou de sua influência moral para fazer os cegos acreditarem que todo o Rock era diabólico.

Um dos principais argumentos que sustentam essa ideia era de que o Rock é hedonista, ou seja, se prendia e gostava dos valores mundanos, se afastando dos ensinamentos de Deus. A frase "Sexo, Drogas e Rock N' Roll" seria uma afronta aos preceitos que a Igreja prega, e era mais do que pecado, uma heresia. A Igreja diz ainda que o Rock também é a favor do individualismo, a própria vontade acima da vontade dos outros. Esta atitude dá lugar à desunião e, como dito, ao egoísmo, que é uma das virtudes satânicas. A Igreja falou mais abobrinha e afirmou que Aleister Crowley, famoso satanista que influenciou várias pessoas no século XX, considera o individualismo como um resumo de sua frase característica: "Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei", associando essa frase ao Rock.

A Caça as Bruxas e a Inquisição foi reaberta, e várias bandas foram acusadas de servir a Satan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário