domingo, 29 de maio de 2011

[Jogo de Perguntas e respostas] : com Angela Gossow

“Ei, eu reuni algumas perguntas, algumas delas um pouco incomuns... mas eu também sou. Divirtam-se!”

Por que a Alemanha é obcecada pelo David Hasselhoff  [ator que participou das séries ‘Supermáquina’ e ‘SOS Malibu’]???

“Ele é um alcoólatra de sunga, bronzeado demais e já deu o que tinha que dar, mas ainda corre atrás das gatinhas e tem essa atitude de machão. Ele parece ser atraente para as donas-de-casa alemãs de meia-idade. Por quê? Eu não sei. Mas essa foi uma boa razão para eu deixar o país e ir pra Suécia! Mas eu acho que, depois do lançamento do vídeo caseiro de suas filhas, sua popularidade caiu bastante. QUE BABACA!”


Você já foi presa quando era mais jovem?

“Não. Mas eu já afanei algumas barras de chocolate, fumei umas folhas secas e soltei um barro na frente da porta de um vizinho que toda a garotada detestava. E isso não é tão ruim em comparação com o que os jovens fazem hoje em dia. Minha mãe sempre nos defendeu porque sempre estava convencida de que seus filhos não eram nada além de ANJOS. Éramos chamados de ‘O Clã Gossow’ – nós quatro tínhamos uma reputação não muito boa na vizinhança, ahahah”.


SINCERAMENTE, como é sair em turnê com quatro caras?

“Você quer dizer oito caras – a banda e os roadies! Eu não sei. Eu sempre estou dormindo, chapada ou fora do ônibus. Falando sério, é ótimo estar com ESTES quatro caras. Porque eles são maravilhosos, engraçados, inteligentes, amáveis, preocupam-se com os outros e são muito gente fina. Não é todo mundo que tem a habilidade de ficar praticamente invisível num local tão pequeno, mas todos nós adquirimos essa habilidade. Ninguém no Arch Enemy é uma pessoa difícil. Esse é o segredo para viver feliz mesmo num ônibus de turnê!”


Você tem algum prazer proibido?

“Eu tenho prazeres, mas nenhum que eu ache proibido”.


Que tipo de questões (políticas/ sociais, etc.) fazem o seu sangue ferver?

“Violência, guerra, estupro e abuso de crianças, poluição ambiental, racismo, a indústria da carne e o isolamento e a solidão de muitas pessoas em nossa sociedade. Basicamente, eu estou constantemente zangada ”.


Qual o aspecto de sua personalidade que ninguém pensaria que é um estereotípico ou representativo de você?

“Eu não consigo assistir a filmes com extrema violência contra crianças. Fico muito deprimida vendo isso”.
(Pergunta sobre vocalização): Em primeiro lugar, adoro você e aprendi a gritar e a fazer vocais guturais depois de ouvir seus conselhos. Eu comecei fazendo vocais guturais e a gravação sai boa, mas é chato de qualquer jeito. Eu sei que estou usando a técnica das cordas vocais falsas porque eu não perco meu registro alto cantando normalmente... tenho 26 anos de idade e canto há 22. Eu consigo variar bastante minha voz... E sim, minha voz é do tipo ‘alto’. Chá verde ajuda bastante... e SHHHH!!! A efedrina também ajuda (abre meus pulmões... eu tenho um pouco de asma também).
O PROBLEMA é cantar frases longas enquanto grito... chego a ficar tonto e parece que vou desmaiar... Eu respirava pelo peito e agora estou tentando a respiração pelo diafragma/ barriga mas, de alguma forma, parece que a respiração para nas minhas costelas. ENTÃO, eu estou deixando muito ar sair de uma só vez e forçando demais... ou preciso fazer mais exercícios de respiração e fortalecer os músculos... e eu não fumo... nada... ahah. Eu não quero entrar numa banda até que tenha resolvido esse problema, que é não desmaiar num palco, entende?
(Resposta): “Basicamente, você tenta gritar mais do que aquilo que a sua respiração permite. Eu acho que você ainda não entendeu corretamente a técnica de respiração abdominal. Você não tem controle suficiente quando solta o ar, você está soltando demais e dessa forma fazendo com que seu corpo fique com falta de oxigênio. Você precisa ter cuidado com isso porque é asmático (a propósito, eu também sou). Se você tem feito respiração superior todos esses anos, você vai precisar de algum tempo e de um bom professor para reavaliar suas técnicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário