quarta-feira, 18 de maio de 2011

Formas de Sair das Sombras

Formas de sair das sombras
Os baixistas sabem que seu único trabalho é mexer dois dedos, portanto fazem mais coisas na banda, pra não ser tão inútil. Alguns métodos são bons, como:

Ser baixista E compositor
Esse homem é dois em um: além de mexer dois dedos ele também compõe as músicas, letras, arranjos e tudo mais. Um exemplo de Baixopositor é Steve Harris. Mas Steve tem um bônus, que é ser um dos membros fundadores do Iron, junto com Dave Murray. Acredita-se que se não fosse por isso, Steve não teria moral para colocar 3 guitarristas na banda. Pra que tudo isso?

Outro defeito de Harris além de ser baixista é ter "feito" sua filha Lauren Harris, que é uma roQUeira que traiu o movimento. Ela até é gostosa, mas seu som é simplesmente uma merda. Ela tem certeza que faz Hard Rock, mesmo tocando um Pop Rock baladinha estilo Avril Lavigne. Iludida....



- Iludida??/? fala serio meooooooo!!! Eu so metalera!!!

Ser baixista E vocalista
Essa é a técnica mais usada por baixista que não querem ser imprestáveis. Essa ideia foi inventada por Paul McCartney e seus posteriores a seguiram: Gene Simmons (não sei se é com 2 Ms ou 1 e o mesmo acontece com Simone Simons), Roger Waters, Marco Hietala, Tom Araya, Geedy Lee, Tobias Sammet, e mais uma porrada de outros. OU SEJA, tocar baixo é mais fácil que cantar.

Nascer mulher
Se você é um homem baixista mas não é vocalista ou compositor, nasça de novo e torça para ser uma mulher. Ser mulher no Rock ainda chama atenção, e se ela estiver em outro lugar que não seja atrás do microfone, chama ainda mais atenção. Algumas mulheres corajosas são... a mina do Sonic Youth, e... tem outra aí... Bom, esqueça o que foi dito até aqui, ser bassgirl dá só um pouquinho de popularidade. O negócio mesmo é ser vocalista. MAS, Caso você tenha morrido e ressucitado mulher... continue sendo baixista, oras. Faça o que sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário