quinta-feira, 5 de maio de 2011

Diabos não existem

Sei que estou fugindo um poco do nosso temaa abordado.....
Mas acho muito interessante essas coisas de luz e trevas, espiritos, bem ou mal, benévolos ou manévolos, diabos, anjos e demônios etc....
Espero que gostem
Aqui abixo, tem algumas razões para não acreditarmos em dêmonios e diabos:

- A figura do Diabo não aparece NUNCA na Bíblia, nem no Antigo nem no Novo Testamento.

- "Demónio" vem do Grego "daimon" e designa Espírito. Por isso, quando Jesus expulsava "demónios", estava simplesmente a afastar maus Espíritos, e não "demónios", seres eternamente devotados ao Mal.

- A palavra "Satan" designava, nos tempos bíblicos, qualquer tipo de "opositor", de "contrariador". Era usada como uma injúria.

- Não existe nenhuma referência bíblica ao Inferno, ou à "queda de anjos" entretanto tornados diabos para atormentarem a Humanidade.

- Não faz sentido que Deus, sendo Único e Omnipotente, Infinitamente Justo e Bom, tenha qualquer rival! A ideia de "deuses bons" e "deuses maus", que se guerreiam, vem das fases mais antigas da Humanidade, e está na origem na crença no Diabo.

- As religiões, sobretudo durante a Idade Média, inventaram a figura do Diabo para impor medo às pessoas e as afastar das práticas pagãs (politeístas). Hoje em dia, a crença no Diabo e no Inferno, chocam o bom-senso, produzem mais descrentes do que crentes.

- Os exorcismos são um comércio lamentável, que explora a ignorância das pessoas, mantidas no analfabetismo espiritual, e à mercê de todo o tipo de charlatães que as sujeitam a rituais traumatizantes e absurdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário